quarta-feira, 20 de novembro de 2013

QUAL COR DE CABELO COMBINA COM VOÇÊ?


           Mudar ou não mudar. Oh, dúvida cruel! Para o frio na barriga virar pura felicidade, descubra, aqui, as cores que estão na moda. E mais: qual das tonalidades vai combinar melhor com a sua pele e também se a transformação cabe no seu orçamento e estilo de vida. Depois, é só curtir o visual novo.


          
        
           LOIRO ILUMINADO
          
           Já virou mania da brasileira: a cada dez mudanças na cor feita num salão de beleza, oito delas é para deixar a mulher loira. Mas não estamos falando de qualquer tom: o loiro monocromático, que puxa para o alaranjado, fica artificial e corre o risco de cair no vulgar. “O inverno pede tonalidades mais sóbrias, que combinam com a pele que está menos bronzeada e deixam o visual sofisticado”, diz Wanderley Nunes, hair stylist do Studio W, em São Paulo. Por isso, chique mesmo é apostar em mechas que vão iluminar o visual e dar movimento
          
           Combine com o seu tipo
           Quem tem pele clarinha e olhos azuis vai ficar linda com a tendência do momento: dezenas de mechas finíssimas em tons de bege, como o camomila e o manteiga, que trazem modernidade ao loiro-superclaro, conhecido como platinado. Não é o seu caso? Tudo bem. Aposte no loiro-californiano, o mais democrático de todos. Mulheres com cabelo castanho-claro ficam ótimas com reflexos dourados e as morenaças combinam com luzes acobreadas. “Estamos falando de mechas pouco marcadas e não uniformes para dar um aspecto de que o cabelo foi clareado naturalmente pelo sol”, fala Dempsey, hair stylist da Casa Mauro Freire, em São Paulo.
          
           Cuide bem dele
           Não tem jeito: descolorir os fios vai, sim, trazer um saldo negativo. O cabelo resseca, perde o brilho e aparecem pontas duplas. É claro que o estrago vai ser proporcional ao grau de clareamento. Assim como a manutenção e o investimento. Explicando: o loiro-platinado requer retoques a cada 20 dias e hidratação semanal para a cor não alaranjar – e isso tudo tem o seu preço. Já a moda californiana é mais relax: você pode deixar o cabelo crescer sem precisar revisar a raiz. “Minhas clientes aparecem no salão para mexer na cor duas vezes por ano”, diz Dempsey. Boa pedida para quem não tem tempo nem dinheiro sobrando.
          
           Dica quente
           Loiras de olhos azuis ficam lindas com mechas em tons de bege, como manteiga e baunilha. Já as morenas podem abusar de luzes douradas ou acobreadas.










         
           RUIVO CHIQUE
          
           Sai o vermelho-fogo, entra o cobre: estamos falando, sim, de um tom avermelhado, mas que puxa para o marrom. “É a cor mais badalada deste inverno”, diz Wanderley Nunes. Mas existem outras opções dentro desse universo. Quem não abre mão de ser ruiva pode apostar também no castanho- escuro com nuance acaju e até mesmo o loiro com mechas cobre – olha ele de novo!
          
           Combine com o seu tipo
           O cobre vai cair como uma luva em mulheres branquinhas de olhos claros, pois a cor esquenta o tom desse tipo de pele, principalmente agora no inverno. É o seu caso? Não hesite em trocar o loiro-acinzentado pela tendência – você vai se surpreender! As morenas claras se benefi ciam do castanho com mechas avermelhadas e as morenas jambo e as negras devem apostar no acaju.
          
           Cuide bem dele
           O pigmento vermelho é o mais difícil de aderir ao fio. Resultado: desbota fácil, fácil. Por isso, o novo visual vai demandar muitos cuidados. O primeiro deles é lavar a cabeça somente dois dias após a aplicação da tintura e retocá-la a cada três semanas. O uso de cosméticos – xampu, condicionador e máscara de tratamento – para fios sensibilizados por coloração ajuda a manter o tom por mais tempo e devolve a maciez. Por fim, use diariamente um leave-in com silicone na fórmula: ele encapa o fio, protegendo-o e também preservando a tinta.
          
           Dica quente
           Quer ser ruiva nesta estação? Aposte no cobre! Trata-se de uma mistura de três tons – vermelho, castanho e dourado –, que deixa o cabelo com uma cor irresistível para o inverno
          
          
          
          
         
           CASTANHO QUENTE
          
           Tons deliciosos vão transformar o castanho sem charme em tentações de dar água na boca! Quer saber quais? Chocolate ao leite, chocolate amargo e cappuccino. São nuances quentes que combinam com a brasileira. Melhor : não deixam o tom de pele amarelado, principalmente de quem não está mais tão bronzeada. A marmorização dos fios é outra tendência forte que vai agradar às morenas. “Faço mechas largas e pouco uniformes em três tons de marrom.
           A técnica ilumina e dá movimento ao look”, diz Wanderley.
          
           Combine com o seu tipo
           O chocolate ao leite, mais claro, cai bem nas morenas e negras. Já o amargo, mais escuro, dá um contraste interessante a quem tem pele branquinha. Mas, de uma forma geral, a recomendação dos experts é escolher sempre um tom mais claro do que a sua cor natural. Além de dar a impressão de ser mais jovem, o truque ajuda a disfarçar manchas e outras imperfeições no rosto.
          
           Cuide bem dele
           O castanho uniforme, sem mechas, é uma ótima forma de neutralizar uma tintura que não deu certo ou que já desbotou. Também funciona muito bem para as mulheres que querem cobrir as mechas loiras nas pontas do estilo californiano. De qualquer forma, a missão de quem opta por esse tom é manter o brilho em alta. Para isso, abuse das máscaras de hidratação, pelo menos uma vez a cada 15 dias, e dos sprays de brilho.
          
           Dica quente
           Chocolate ao leite, chocolate amargo ou cappuccino. Esses são os tons que vão transformar o castanho sem graça numa deliciosa tentação!
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário