quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

SHAMPOO ANTI-CASPA


Os terríveis “floquinhos” brancos que se soltam do couro cabeludo e se depositam muitas vezes em nossa roupa escura nos matando de vergonha, as caspas, são causadas pelo excesso de oleosidade produzida pelas glândulas sebáceas. As causas para seu aparecimento são diversas e, dentre elas as mais comuns são o estímulo da produção de sebo pelas glândulas, ocasionado por banhos muito quentes, esfregar o couro cabeludo ou coçar, também há as causas hormonais e até o estresse!
Não importa a causa, mas, quando a caspa surge, nos incomoda demais e, apesar de vários cuidados, nem sempre é simples nos livrarmos. Encontrar um xampu anticaspa eficiente já é uma tarefa difícil e, pior ainda é quando eles, além de não resolverem o problema, ainda deixam os cabelos ressecados e quebradiços, com frizz… aí temos outro problema além da coceira da caspa.

RECEITA DE SHAMPOO ANTI-CASPA

Ingredientes:
  • 1/3 copo de azeite de oliva;
  • 2 gemas;
  • 1/2 copo de vinagre de maçã.
Como fazer:
Bater bem as gemas e misturar os outros ingredientes, aplicar nos cabelos secos por meia hora e enxaguar a seguir com bastante água. Pode-se aplicar essa máscara uma vez por semana. Os efeitos já são percebidos desde o início, assim como a hidratação ocasionada pelo azeite e as gemas.

OUTRA COM O AZEITE DE OLIVA:
Ingredientes:
  • 3/4 de xícara de azeite de oliva;
  • suco de um limão;
  • 1/2 xícara de mel.
Como fazer:
Misture os ingredientes, espalhe pelo cabelo todo com um pente de dentes largos, envolva a cabeça com um filme pvc (filme de alimentos) e cubra esse filem com uma toalha aquecida. Deixe por 15 minutos e enxágue bem, depois lave normalmente os cabelos. Deve ser aplicada duas vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário