quarta-feira, 25 de março de 2015

COMO DISFARÇAR OLHEIRAS





Especialistas afirmam que o olhar é uma das ferramentas mais importantes na hora da paquera. Mas como realçá-lo ainda mais?
Fatores que impedem um olhar irresistível
A pele na área dos olhos é delicada e com pouca proteção natural, envelhecendo antes que qualquer outra região do corpo. Olheiras e bolsas são os principais pesadelos que comprometem o contato olho-no-olho.
As olheiras acabam com qualquer segunda intenção atraente. Resultantes da alta concentração de melanina e do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos, as olheiras são agravadas pelo cansaço, alergia, envelhecimento, tristeza, excesso de sol e noites mal dormidas.
O famoso olhar de buldogue é aquele, onde a presença de bolsas inchadas sob os olhos, proporciona uma expressão entristecida e cansada. Conseqüência de características genéticas, flacidez do tecido cutâneo e noites maldormidas, as bolsas também atrapalham muito a aparência.
Como ter um olhar irresistível de forma natural
É possível adotar alguns hábitos simples e muito funcionais para evitar esses transtornos comprometedores da paquera:
1º) Oito horas de sono diárias são fundamentais para a manutenção da saúde e beleza da pele. É durante a madrugada que o corpo se revitaliza, eliminando toxinas e restabelecendo o equilíbrio das suas funções. Quem dorme bem, acorda com boa aparência e com um olhar confiante.

2º) Suavidade é a palavra mágica para cuidar da área dos olhos. Seja na escolha do hidratante, ou na higiene, os movimentos para massagear essa pele tão sensível deverão ser sempre circulares, partindo do nariz, para fora do rosto.

3º) As famosas compressas frias de chá de camomila, sempre transmitidas de mãe para filha, são excelentes descongestionantes, que reduzem o inchaço das pálpebras e melhoram o olhar.

4º) Outra dica caseira, é a máscara ocular feita com rodelas de pepino diretamente sobre as pálpebras. Repousar durante 15 minutos com o legume cobrindo os olhos, garante um melhor fluxo sanguíneo e a iluminação do olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário